quinta-feira, 16 de maio de 2013

De repente, eu já estava ali, de frente pro Amor. De início, eu nem o reconheci. Não senti calafrios, nem dores, não tocaram sinos, e, quando olhei pra baixo, meus pés ainda estavam no chão. Tive dúvida, e, me bateu um medo. O Amor havia chegado, e, eu nem tinha dado uma festa de boas-vindas. Sem dizer nada, me tomou pela mão, firmou meus passos, e, chegando bem perto, meu disse "vem!". Eu não sabia o que esperar. Pensei em tudo que já tinha ouvido falar sobre o Amor, em tudo que as pessoas esperam... quando saí, absorta do meu pensamento, estava no hall de elevadores da faculdade, quando vi um casal. Um senhor e uma senhora com seus 80 e poucos anos de idade. Ele a tomou pela mão quando entrou no elevador, passou seu braço ao redor dela, e, ela, num suspiro, fechou os olhos. Talvez se estivessem esperando um calafrio lhes percorrer a espinha, ainda estivessem esperando pelo Amor. Tenho a impressão de que, desde quando nascemos, nos ensinam a treinar os ouvidos a ouvirem o veloz cavalo branco que vem montado pelo Amor Eterno, ou os sinos que soam quando a gente tá num parque rodeado de borboletas. Ou os filmes americanos que fazem questão de ter aquela cena em que a moça se abaixa para pegar seus livros, e, de repente, seu olhar cruza com o do rapaz, e, dali, sem dúvida o que surge é o mais sublime Amor. Então, o que esperar do amor? A verdade é que, pra cada um o Amor se apresenta de uma forma: pra alguns, ele vai ser aquele ombro amigo, pra outros, um simples sorriso, e, nem terá música de fundo. Criar um estereótipo pro Amor é criar uma expectativa e se frustrar depois. O amor vem da convivência pura. Vem aos poucos, as vezes sem vontade, as vezes, nem vem pra ficar. Tem horas, que dá lugar pro furacão da Paixão, tem horas que nem nos permite apaixonar. As vezes, pede abrigo e fica pra sempre, outras, passa rapidinho pra que a gente reconheça um Amor novo que tá pra chegar.
Pode ser que, num dia de chuva, um homem lindo, de olhos claros, super bem sucedido, vestindo suas melhor roupa, lhe ofereça uma solitária, te pedindo em casamento, mas, e se isso jamais acontecer? MANTENHA OS OLHOS BEM ABERTOS!!! Sim, abre bem os olhos, e, perceba, ao seu lado quem nunca teve um cavalo, não tem a voz de locutor de rádio, mas, consegue te olhar no fundo dos olhos e, como num passe de mágica, fazer passar pela sua mente a certeza de que, pra você, também existe um final feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário